Como Melhorar o Seu Perfil no Instagram

Hong Kong SkylineQuando o Instagram (IG) se tornar parte do seu dia-a-dia, provavelmente vai querer ter a sua própria comunidade, ter mais amigos, etc. Existem algumas dicas básicas que irão ajudá-lo neste objetivo. Sinta-se encorajado de partilhar as suas próprias sugestões e opiniões na nossa seção de comentários do blog, quanto mais, melhor!

Onde começar primeiramente: encontre os seus amigos!

Encontre-os fazendo uma pesquisa pelos nomes reais dos seus amigos, usando a função “Encontrar Amigos” e lembre-se de usar esta ferramenta de vez em quando de modo a estar a par dos milhares de novos usuários que se juntam ao Instagram a cada dia.

No início, é melhor procurar pelos seus amigos “reais” e pelas pessoas que estejam interessadas no seu estilo de vida, porque eles irão interagir com você de forma mais natural. Procure os seus amigos do Facebook e do Twitter no Instagram! Também é possível procurar novos amigos na sua lista de contatos do iPhone, aqueles que estejam conectados no Facebook, Twitter e pelo painel “Amigos Sugeridos” disponível no aplicativo.

A lista “Amigos Sugeridos” é composta por pessoas que alcançaram a lista de “Mais Popular”. Na minha opinião o Instagram deveria melhorar esta função e torná-la mais relevante para os usuários, porque chegar à lista “Mais Popular” não faz necessariamente valer a pena seguir esse usuário.

Procure por palavras-chave (hashtags) dos assuntos que você gosta de tratar no Instagram, por exemplo: fitness, moda, viagem, culinária, etc.

Sugiro que adicione o máximo de detalhes e informações possíveis em suas fotos, incluindo um título. Isto tornará as suas fotos mais relevantes e faça uso das #hashtags, elas irão permitir que outras pessoas encontrem as suas fotos. Um título é o elemento mais importante que uma imagem pode ter, porque as pessoas ficam naturalmente inclinadas a querer saber onde foi tirada ou que técnica foi usada. Usar um título vai definitivamente aumentar a simpatia por suas fotos.

Promova o seu perfil Instagram em outras redes sociais!

Acrescente o seu nome de usuário Instagram nos seus perfis do Facebook e do Twitter. O Flickr é a comunidade mais conhecida de fotógrafos do mundo, se for usuário do Flickr é uma boa ideia promover-se lá também.
Compartilhar é fácil com a função “Partilhar Fotos” para Twitter, Facebook e Foursquare.
No Facebook, as fotos compartilhadas aparecerão no seu Mural com o título e o link para o Instagram onde qualquer pessoa será capaz de clicar e ver a imagem. No Twitter é partilhado um URL encurtado, com link direto para a página Instagram. Em ambos os casos, pode adicionar um comentário personalizado junto ao link.

O boca a boca é uma maneira poderosa de deixar os outros interessados no que você anda fazendo no Instagram. Então divulgue e converse sobre o assunto com amigos e conhecidos.

Ser constante é muito importante no Instagram.

Todos sabemos que a amizade é sobre manter contato, por isso, se desaparecer por meses antes de retomar um contato, existem boas chances de ser esquecido. A comunidade Instagram é a mesma coisa, lembre-se que a maioria das pessoas que você segue e que te seguem de volta, provavelmente não são amigos amigos seus no mundo real. Se você interromper o contato, não se surpreenda se for rapidamente “abandonado”!

É muito importante manter contato com a sua comunidade.

Comentar o seu perfil, responder às perguntas que os seus seguidores possam ter, dar conselhos e falar sobre os seus interesses são maneiras de deixar o seu perfil renovado e dinâmico.
Também pode definir uma quantidade mínima de fotos semanais a carregar, mas lembre-se, a qualidade é sempre melhor do que quantidade.

Se quer que as pessoas notem e se interessem por você, deve primeiro demonstrar o seu interesse sobre outros membros. No Instagram o ditado “tem que semear antes de colher” aplica-se ao máximo.

Quando se segue alguém, eventualmente você começa a conhecer bem essa pessoa ao ponto de reconhecer interesses comuns. Isto é quando pode começar a estabelecer uma relação duradoura, que poderá levá-lo a iniciar a sua própria comunidade.

Partilhar é viver.

Não guarde todos os seus segredos para si mesmo! A vida é muito mais divertida e interessante quando se compartilha! As pessoas vão apreciar a sua generosidade e ficar gratas por isso.

Outra maneira de ficar a conhecer os novos usuários é ler as mensagens deles; se sentir que são compatíveis, siga-os.

Compartilhar de forma “inteligente” em outros murais é de importância absoluta. Evite escrever coisas que não correspondam ao que sente, o melhor conselho é ser apenas você mesmo. Se fizer isso bem, compartilhar nos murais de outros usuários é uma ótima maneira de chamar à atenção para o seu perfil e trabalho.

Se você tiver a chance de compartilhar as suas fotos e comentários em outras línguas, especialmente o inglês, isso irá permitir abrir um mundo novo de idéias e pessoas. Você pode sempre ter uma ajudinha das ferramentas de tradução disponíveis na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *