Como Deletar e Bloquear Seguidores no Instagram?

Bloquear Usuario InstagramO Instagram é um excelente aplicativo para compartilhar suas fotos e experiências pessoais, mas é possível que haja pessoas com os quais você não deseja compartilhar nada. Infelizmente há pessoas e usuários que não fazem bom uso da ferramenta e promovem Spam, são mal educadas, negativas ou simplesmente irritantes. Independente dos seus motivos, o Instagram disponibiliza meios para que você bloqueie o acesso destas pessoas a seu Perfil, mesmo que ele seja público.

 

Veja a seguir os passos para remover e bloquear um seguidor:

  • A primeira coisa a fazer é abrir o aplicativo do Instagram e logar no seu perfil, se já não estiver logado.

 Logar-no-Instagram

  • Abra o menu de Perfil, localizado no canto inferior direito do aplicativo. No topo do seu perfil você irá ver o botão de “seguidores”. Clique neste botão para ver a lista de todos os seus seguidores.

Instagram-Seguidores

 

  • Clique no nome do usuário que você deseja deletar e bloquear acesso ao seus posts.

Seguidor-A-Ser-Bloqueado

  • Já no perfil da pessoa que deseja bloquear, clique no botão de seta localizado no canto superior direito. Um menu irá aparecer, selecione a opção Bloquear Usuário. Assim eles serão removidos da sua lista e não serão mais capazes de seguir as suas postagens.

Seguidor-Menu

  • Clique em bloquear o usuário.

Bloquear-Usuario

  • É preciso clicar na confirmação que deseja bloquear o usuário. Pode acontecer que o perfil dele ainda apareça na sua lista de seguidores, mas isso será temporário, e logo ele será removido da página de seguidores.

Confirmar-Bloqueio

 

Caso se arrependa posteriormente, basta encontrar o perfil do usuário que você bloqueou, clicar na seta localizada no canto superior direito e selecionar a opção de desbloquear.

Obviamente o usuário @MarcaPitanga não foi bloqueado de verdade. Foi utilizado apenas como exemplo.

Esperamos que as instruções tenham sido claras, caso tenham alguma dúvida utilizem a seção de comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *